CFCX retoma encontros presenciais pós-pandemia
25/02/2022 :: Reunião de 22/02/2022 - Casa da Cultura de Caxias do Sul

VOLTAMOS!    Uhuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

Na última terça-feira, 22/02/2022, com a presença de aproximadamente 40 associados saudosos, o CFCX realizou sua primeira reunião presencial pós-pandemia, depois de quase dois anos de atividades exclusivamente virtuais e apenas uma recente saída fotográfica no período.

O encontro oficial ocorreu na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, onde está acontecendo nossa Exposição Coletiva "Bienal Cor 2021", ocasião em que todos tiveram a oportunidade de visitar.

O momento foi de grande emoção, faltou tempo para tantos assuntos, tantas boas lembranças dos que não estavam, tantos cumprimentos e abracinhos (cada um do seu jeito, por enquanto), tantos olhares sorridentes que as máscaras não conseguiram esconder, tantas histórias contadas, tanta saudade...

O "estarmos juntos e felizes", tão característico de nossa família CFCX, e tão ansiosamente aguardado, agora vem pra ficar.

Com a Festa da Uva acontecendo na cidade, a associada Marina Strapassom entrou no ritmo e trouxe sabor doce e cheirinho bom para nosso encontro.
Hummm !

A reunião iniciou com a palavra do Sr. Gilmar Marcílio, curador da Galeria, que agradeceu ao Clube pela tradicional parceria e por mais uma bela exposição fotográfica, sempre tão aguardada e visitada pelo público local.

Em seguida, o grupo de associados que participou da construção do livro coletivo "Cavalhadas de Cazuza Ferreira", uma compilação de fotografias feitas nas visitas do CFCX às últimas 3 edições do evento, fez o lançamento simbólico da obra entregando um exemplar à biblioteca do Clube. Sob a organização e representação do curador e diagramador, Luís Fernando Barp, o Clube também fez a entrega oficial de um exemplar do Livro à Comunidade de Cazuza Ferreira, que estava representada pela Senhora Márcia Santos, juntamente com os organizadores do Grupo Cavalhadas, Senhora Célia Basso e Senhor Marcelo Cardoso.

Na sequência, Marilise Cesa, representante da Comissão Eleitoral da Assembleia Geral Ordinária, marcada para o próximo dia 15/03/2022, fez esclarecimentos sobre prazos, formalidades e exigência de quorum para as eleições de Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. No ato, já foi recebida a inscrição da "Chapa 1", liderada por sua candidata a Presidente, Marcia Marchetto.

Logo após, o Presidente da Confoto e ex-presidente do CFCX, Carlos Gandara, fez a entrega oficial ao Clube, no ato representado pelo atual presidente em exercício, Adriano Soldatelli, dos Troféus "Eduardo Salvatore, 2020 e 2021", pelos dois primeiros lugares conquistados nas Bienais Preto e Branco, em Amparo, e Cor, em Londrina, respectivamente.

Também foram entregues aos associados os certificados de aceitação/premiação e medalhas das Bienais e dos concursos externos nacionais realizados por diversos fotoclubes ao longo dos últimos dois anos, bem como as certificações e distinções concedidas pela Confoto.

Por fim, o Diretor de Fotografia, Luís Fernando Barp, divulgou a lista dos campeões do Ranking CFCX, que é separado entre "interno" (desafios do Clube) e "externo" (concursos nacionais realizados por outros fotoclubes), referentes aos anos de 2020 e 2021, e os presidentes Gandara e Adriano realizaram a entrega dos respectivos troféus.

O Clube parabeniza os colegas premiados e agradece pela participação de todos nas conquistas coletivas.

Estamos imensamente felizes pelo retorno!

Que venha um 2022 de grandes novidades; muitos sorrisos e abraços;  muitos passeios e fotos; e ótimas conquistas!